Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 11 de novembro de 2014

REVOLTANTE: Aluno “explode” filhotes de gatos dentro de escola particular

Por Vanessa Alencar com Ascom Neafa
Ninhada de gatos
Imagem meramente ilustrativa/Google
Vários filhotes de gato morreram nessa semana em razão de uma explosão provocada por um aluno dentro de um colégio particular localizado no bairro Farol, em Maceió. De acordo com a denúncia recebida pelo Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), o responsável, que cursa o terceiro ano do ensino médio, jogou uma bomba no cesto onde estavam os felinos.
Ainda segundo a denunciante, que preferiu manter seu nome em sigilo, a explosão aconteceu no intervalo das aulas e chocou alunos, professores e a direção do colégio, que afirmou sobre a possibilidade de expulsão do estudante, alegando: “quem faz isso a um gato é capaz de fazer a um cão ou a um ser humano”.
Depois de identificado, no entanto, o aluno foi suspenso, mas não sofrerá expulsão devido a proximidade com o final do ano letivo.
Comovidos com a situação dos bichanos, alguns estudantes arrecadaram dinheiro e adotaram os animais que sobreviveram. Um dos filhotes precisou ser sacrificado, porque perdeu as pernas e ficou bastante machucado na cabeça, e outro passou por cirurgia no valor de R$ 590 e está sob os cuidados de uma aluna.
O Neafa formulou a denúncia na Comissão do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal da OAB/AL e a advogada Cristiane Leite procurou a diretoria do colégio, onde foi informada que a instituição de ensino tomou todas as providências referentes à apuração do episódio e identificou o aluno responsável pela bomba, que negou saber que havia gatos na cesta.
A direção informou ainda que está arcando com as primeiras despesas do atendimento veterinário e a família do estudante irá se responsabilizar pela cirurgia e demais cuidados com o animal que sobreviveu.
“O fato é que uma bomba foi jogada nas dependências do colégio, matou dois gatos e feriu gravemente outro que ainda está com risco de vida. Houve um dano incontestável aos animais. Isto é muitíssimo preocupante e a instituição precisa tomar as providências cabíveis para a devida apuração”, alertou Cristiane Leite.
O Neafa afirmou que apoia a atitude da direção da instituição em tomar rapidamente as providências e disse acreditar que o fato foi isolado. A ONG ressaltou que maus-tratos cometidos contra animais é crime.
FONTE: 

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA