O empresário Leandro Maia teve uma ideia diferente para este Natal. Dono de uma loja de calçados no Guarujá, litoral paulista, Leandro via quase todos os dias um grupo de garotos de uma comunidade próxima passar pelo estabelecimento com olhos desejosos nos tênis de marca.
No meio do ano, ele passou a puxar conversa com as crianças, de cerca de 10 anos, para saber um pouco mais sobre suas histórias e fez um trato: se os meninos se esforçassem na escola e passassem e ano, eles poderiam voltar à loja no Natal para ganhar um tênis de presente.
Não deu outra. Os garotos levaram a escola à sério e foram ao estabelecimento, com tudo registrado no Facebook de Leandro, que cumpriu sua parte no trato.
Foto: Reprodução/Facebook
|
“Promessa é divida. Essa molecada é daqui da comunidade. Quase tdos os dias, durante o ano todo, eles vieram e vêm na minha loja e ficam doidos com os tênis. E eu sempre via o pessoal comentando que eles não queriam estudar e só viviam bagunçando na escola. Daí, no meio do ano, eu chamei eles e falei que se passassem de ano, eu dava os tênis que eles queriam. E os três passaram de ano. Eu sei o que eu já passei na vida, então nada melhor do que ver esses sorrisos estampados nesses rostinhos. Obrigado Senhor por me dá essa oportunidade e o Senhor sabe que faço de coração. Missão cumprida”, publicou na rede social.
O gesto rendeu uma série de elogios e parabenizações dos usuários do Facebook, contando com mais de 600 mil curtidas na publicação e 17 mil compartilhamentos.
CORREIO DA BAHIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário