Câmeras de segurança instaladas na sede da polícia de Cabul, no Afeganistão, capturaram o momento em que um homem-bomba invadiu o prédio para matar o chefe da polícia Zahir Zahir. O alvo não estava no local no momento, mas um de seus auxiliares morreu e seis pessoas ficaram feridas no atentado.
O vídeo faz parte de um esforço da BBC para contabilizar as mortes causadas por jihadistas em todo o mundo durante o mês de novembro. "Quando saio de casa, digo adeus à minha família e assumo que não vou voltar para a casa naquela noite", afirma Zahir.
Câmeras de segurança capturaram o momento em que um homem-bomba invade um prédio.
(Foto: Reprodução/BBC) |
Zahir deixou o cargo de chefe da polícia no final de novembro e agora coordena o departamento de contra-inteligência. "Estou preparado para isso [morte] todo minuto. Sirvo meu povo e meu país. Não ligo para a minha vida", acrescenta. Assista ao vídeo clicando aqui.
Homem-bombaNo dia do atentado, o chefe de segurança Zahir Zahir estava apresentando um seminário para um delegação estrangeira. O chefe da polícia se atrasou para sair do seminário e estava prestes a entrar no escritório quando o ataque ocorreu.
Para ele, o Talibã teve ajuda de alguém dentro da corporação para organizar o ataque. Ele afirma que um dos infiltrados do grupo levou o homem-bomba para dentro da sede da polícia em uma viatura, que passou por todos os pontos de verificação e não foi revistado.
Na entrada do prédio, os guardas aparentemente revistaram o homem-bomba, mas não conseguiram encontrar os poderosos explosivos escondidos em sua roupa íntima. Mesmo após este grande lapso de segurança, não foram instalados máquinas de raio-x, detectores de metal e outros equipamentos de segurança no prédio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário