Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) encontraram num pendrive apreendido com o traficante Anderson do Nascimento da Silva, conhecido como Gordo — morto durante operação no Morro do Céu em Niterói, no último sábado —, fotos de armas de guerra. Nas imagens é possível ver fuzis AR15 com lunetas que possibilitam melhor visualização para tiros de longas distâncias. As fotos foram feitas, segundo a polícia, na região de mata no Complexo do Caramujo, em Niterói.
O criminoso era o segundo na hierarquia do tráfico do Complexo do Alemão, braço-direito do traficante Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, e já havia sido preso por duas vezes durante o ano passado. Na primeira vez, foi detido pela polícia, numa ação da Região dos Lagos. Ele e mais dois traficantes estavam numa casa luxuosa em Búzios. Na ocasião, Bruno Eduardo da Silva Procópio, o Piná, chefe do tráfico da Vila Cruzeiro, e Eduardo Fernandes de Oliveira, conhecido como 2D, chefe do Complexo do Alemão, foram presos. Já Anderson estava sem mandado de prisão e não foi preso.
Em agosto, Gordo foi preso de novo, durante a operação da 45ª DP (Alemão) em cumprimento de mandado de prisão. Três meses depois, foi solto por decisão judicial. Segundo o juiz Roberto Câmara Brandão, da 31ª Vara Criminal não havia “suporte probatório mínimo para a imputação de crime de tráfico”.
Um dia depois da morte do traficante, neste domingo, o comércio do Complexo do Alemão amanheceu fechado.
— Eu sou policial militar e trabalho aqui na redondeza. O comércio está todo fechado por causa da morte do traficante Gordo. Não é por ser domingo que tudo fechou, pois há bares e padarias que funcionam direto e estão de portas fechadas — comentou um policial, que preferiu não se identificar.
Durante a operação, foram apreendidos seis fuzis, uma pistola calibre 9mm, uma submetralhadora UZI, 17 carregadores de fuzil, munições de diversos calibres, além de cerca de 4.000 sacolés de maconha, seis tabletes da mesma droga e 10.000 pinos de cocaína.
Fonte: extra.globo.com / Rafael Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário