Pego no antidoping, Rodrigo Ninja deixou Rio Claro, mas não assinou rescisão (Foto: Divulgação/Rio Claro FC)
Rodrigo Ninja, lateral-esquerdo do Rio Claro, foi pego no exame antidoping por uso da substância benzoylecgonine, metabólico primário da cocaína. Apesar de ter sido divulgado apenas nesta semana, o exame foi realizado após a estreia da equipe no Paulistão, no dia 31 de janeiro, na derrota por 1 a 0 diante do Botafogo-SP.
De acordo com o diretor de futebol do Galo Azul, Alex Afonso, o próprio jogador admitiu o uso da droga quando ficou sabendo que havia sido sorteado para o antidoping e foi afastado pelo clube, tendo seus salários cancelados. Desde então, o atleta sumiu e não apareceu nem para assinar a rescisão contratual.
– Ele mesmo confessou que havia usado a substância logo que soube que iria ter que realizar o exame. Assim que ficamos sabendo, ele foi desligado do clube e sumiu. Não voltou nem para assinar a rescisão contratual. Cansamos de tentar contato com ele desde então, mas nunca conseguirmos encontrá-lo – contou o dirigente.
Com o resultado positivo do exame, o jogador está suspenso preventivamente por 30 dias. O clube comunicou que não vai recorrer da decisão ou apresentar defesa. O GloboEsporte.com tentou localizar o jogador, mas não o encontrou para comentar o caso.
Trecho do exame antidoping de Rodrigo Ninja, lateral-esquerdo do Rio Claro (Foto: Reprodução/FPF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário