Com a definição de que Manaus será mesmo a sexta cidade-sede do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016, ao lado de Rio de Janeiro (única com dois estádios), São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, o comitê organizador começou já nesta segunda-feira a desenhar a tabela definitiva da competição, tanto masculina quanto feminina.
Há o desejo declarado de que a seleção brasileira passe pelos sete estádios. Porém, será impossível que apenas um gênero consiga o feito. Na melhor das hipóteses, se as equipes disputarem uma medalha, farão seis jogos cada uma. A tabela deverá ser feita de modo a proporcionar a chance de que todas as cidades vejam o Brasil jogar. Seja com Neymar e companhia ou Marta e companhia.
Outro fator que complica o "quebra-cabeça", termo utilizado pelos responsáveis pela confecção da tabela, é a repetição de sede da primeira para a segunda rodada. Tudo porque a organização quer poupar as delegações de viagens longas e desgastantes. Ou seja, todos os países deverão fazer seus primeiros e segundos jogos de futebol na mesma cidade.
O torneio feminino terá início no dia 3 de agosto do ano que vem. O masculino começará no dia 4 e, no dia 5, será realizada a cerimônia de abertura, no Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário