Como diz Galvão Bueno: Haja coração, amigo! A primeira fase do Campeonato Sergipanochegou ao fim e teve de tudo um pouco. Teve goleada, vingança, empates, vitórias, time rebaixado, surpresa e até jogador marcando 3 gols e pedindo música.
Em Tobias Barreto, tivemos a maior goleada do estadual até o momento. O Amadense fez oito no já rebaixado Coritiba-SE. E como se não bastasse o placar, um jogador ainda pediu música. Igor fez quatro gols e pediu "Advogado Fiel", de Bruna Karla. Além disso, ainda tivemos uma denúncia no Brejeirão. Depois do jogo, o presidente do Leão do Rio Real concedeu entrevista à Rádio Jornal AM e disse que o Estanciano escalou um atleta (Michel) que ainda teria contrato com o Amadense.
Em Simão Dias, o empate em 1 a 1 entre Lagarto e Boquinhense foi decisivo para ambas equipes. A esmeraldina ficou com o lado bom da história, porque conseguiu avançar para o quadrangular mesmo sem vencer. E o alviverde de Boquim pegou o lado ruim, pois com o resultado é o segundo e último time a cair na competição. Boquinhense e Coritiba disputarão a Série A2 em 2016. Vale lembrar que nas próximas duas semanas o STJD deve julgar o Leão. Caso perca os pontos, é ele quem fica com a vaga na Segundona.
No Francão, só o Itabaiana almejava alguma coisa. O Boca Júnior não cairia mais, contudo também não tinha mais chances de classificação. E, mesmo com um jogador a mais, o Tricolor da Serra não conseguiu vencer fora de casa: 0 a 0. Como o Canarinho do Piauitinga venceu, o Itabaiana deu adeus ao torneio.
Em Nossa Senhora do Socorro, o Confiança saiu na frente, mas o Siri empatou e, ao final das contas, os dois clubes avançaram. Pantico até que tentou a vitória, marcou um e só não fez mais dois porque, em uma, o goleiro Everson fez grande defesa e na outra a trave salvou o Dragão.
E na Arena Batistão uma surpresa com sabor de vingança. Em 2013, o Sergipe tirou o Estanciano na semifinal, com um gol de Lucão. Neste domingo, Lucão até marcou, mas não evitou a eliminação do alvirrubro em casa. E, quis o destino que o carrasco fosse um ex-atleta do Confiança. Após abrir 2 a 0 no placar, o Canarinho viu o Sergipe empatar e Damião, aos 37 do 2º tempo, fez o gol da classificação.
CLASSIFICADOS
Grupo A: Confiança e Estanciano.
Grupo B: Lagarto e Socorrense.
Grupo A: Confiança e Estanciano.
Grupo B: Lagarto e Socorrense.
O quadrangular começa no dia 5 de abril com os seguintes jogos:
Estanciano x Lagarto - estádio Francão, às 16h.
Socorrense x Confiança - estádio Wellington Elias, às 16h.
REBAIXADOS
Grupo A: Boquinhense.
Grupo B: Coritiba.
Estanciano x Lagarto - estádio Francão, às 16h.
Socorrense x Confiança - estádio Wellington Elias, às 16h.
REBAIXADOS
Grupo A: Boquinhense.
Grupo B: Coritiba.
Por Osmar RiosAracaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário