Ontem, 3, NE Notícias publicou na coluna Rapidinhas, às 18h, sobre as subvenções:Planejou até partir "pra cima"do MPF.
Nesta quinta-feira, o bem informado jornalista Diógenes Brayner publica em sua coluna no Correio de Sergipe:
Segundo a informação preliminar, ele era o motorista “de confiança” da procuradora federal Eunice Dantas e do procurador Rômulo Almeida. Teria ajudado a fazer fotograias durante as investigações sobre as subvenções, mesmo se “tratando de um estelionatário”.O MOTORISTA DA PROCURADORA
A coluna recebeu documento, com o timbre de sigiloso. Era um processo julgado contra Humberto José Almeida Junior, por prática de estelionato. Aparentemente sem nenhuma importância se não fosse Almeida funcionário concursado do Ministério Público Federal (MPF), onde trabalha como Técnico de Segurança e Transporte (motorista).
O documento diz que o mandado de prisão a ser cumprido vem desde 12 de setembro do ano passado.
Plenário checou a informação e, através de um jornalista amigo da procuradora, recebeu telefonema da assessora de comunicação do MPF, que fez os esclarecimentos. Primeiro: a Procuradoria tomou conhecimento quarta-feira do processo conta Humberto José Almeida. Segundo: os motoristas trabalham através de escalonamento e servem a todos os membros do MPF.
Explicou que Humberto deve ter sido escalado para trabalhar com a procuradora Eunice Dantas, assim como também o foi para outros colegas dela. A assessora de imprensa desmentiu que algum dos motoristas escalados participe de ações em qualquer operação, porque isso é atribuição da Polícia Federal.Para a assessora a distribuição desse documento funciona como uma espécie de grito dos agoniados com as investigações sobre o caso das subvenções, que vêm sendo levadas pelo Ministério Público e que tem como objetivo atingir, ou até intimidar, a procuradora Eunice Dantas, que levará adiante o seu trabalho até a conclusão do processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário