NE NOTÍCIAS
Uma manhã para ninguém ter saudades no conjunto Bugio e na rua Divina Pastora e arredores, no Centro de Aracaju, nesta quinta-feira, 6.
No Bugio, onde está instalada a 10ª Delegacia Metropolitana, presos se rebelaram, agrediram dois detentos e provocaram a convocação de unidades especiais da Polícia Militar. Policiais chegaram a pedir aos moradores que não saíssem de suas residências.
57 presos foram levados pelo GERB - Grupamento Especial de Repressão e Busca - para o COPE - Complexo de Operações Policiais Especiais.
Na rua Divina Pastora, moradores tiveram que experimentar o pânico causado pela rebelião de presos da 2ª DM. Os detentos derrubaram grades das celas e foram contidos pelo Batalhão de Choque da PM. 70 presos foram transferidos para o COPE.
Sem espaço nas celas para os seus pouco mais de 30 presos, o COPE teve que alojar os novos hóspedes na área reservada ao banho de sol e aumentar o número de policiais, que passam a conviver com a enorme insegurança causada pela superlotação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário