Convocado pelo técnico Dunga para os amistosos da Seleção Brasileira contra Costa Rica e Estados Unidos, o atacante Douglas Costa começou bem a sua trajetória no futebol alemão. Ele marcou o quinto gol da vitória do Bayern de Munique sobre o Hamburgo por 5 a 0, nesta sexta-feira (14), na Allianz Arena.
Douglas teve participação intensa na goleada da sua equipe e deixou o dele aos 42 minutos do segundo tempo. A partida abriu a campanha do Bayern na Bundesliga (Campeonato Alemão) da temporada 2015 / 2016.
Douglas Costa comemora seu primeiro gol na Bundesliga
Créditos: Twitter Oficial do Bayern de Munique
Ficha técnica: Douglas Costa, meia/atacante, Bayern Munique
Um dos jogadores que mais ganhou espaço com o técnico Dunga, o meia/atacante Douglas Costa é mais um dos convocados para os amistosos de setembro, contra Costa Rica e Estados Unidos, nos dias 5 e 8 do próximo mês, respectivamente.
Natural de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, Douglas Costa já foi convocado 11 vezes para a Seleção Brasileira. Nestas ocasiões, teve 9 oportunidades para entrar em campo e já completou 300 minutos de bola rolando com a amarelinha. Ele já mostrou que tem estrela. Seu primeiro e único gol foi marcado aos 46 do segundo tempo contra o Peru, na estreia da Copa América de 2015. Valeu a vitória.
Com apenas 24 anos - completa 25 no dia 14 de setembro -, Douglas Costa iniciou sua trajetória na Seleção ainda nas categorias de base. Em 2009, ele participou da conquista do Sul-Americano Sub-20 e do vice-campeonato no Mundial do Egito, que escapou por pouco, nas disputa de pênaltis.
Douglas Costa vive um momento especial na carreira. Revelado pelo Grêmio, o meia/atacante começou a trilhar seu caminho na Europa pelo Shakhtar Donetsk. As boas exibições pelo clube e pela Seleção o levaram ao Bayern Munique, um dos principais times do mundo.
FICHA TÉCNICA
Nome: Douglas Costa de Souza
Nascimento: 14/09/1990
Local: Sapucaia do Sul - RS
Clube atual: Bayern Munique - ALE
Clube anterior: Shakhtar Donetsk - UCR
Convocações*: 11
Jogos: 9
Minutos em campo: 300
Gols: 1
*o número de convocações é contabilizado a cada vez que o jogador é chamado. No entanto, caso ele se machuque e fique fora da partida seguinte, conta apenas uma convocação. Por exemplo, neste caso, um jogador presente na lista desta quinta-feira já tem uma convocação a mais, mesmo que fique fora do primeiro confronto. Se não for relacionado para o segundo jogo por qualquer motivo, aí não conta a segunda convocação. Portanto, cada partida em que o jogador é relacionado durante uma mesma concentração, conta como mais uma convocação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário