O paratleta Oscar Pistorius deverá deixar a cadeia para cumprir prisão domiciliar na próxima terça-feira (20), foi o que disse o jornal britânico Telegraph. O sul-africano está preso pelo assassinato da namorada, a modelo Reeva Steenkamp, em 2013.
"O conselho aprovou colocar Oscar Pistorius sob supervisão correcional a partir de 20 de outubro", diz o comunicado da Justiça publicado pelo Telegraph. Pistorius foi preso em 2014 e condenado por homicídio culposo a cinco anos de prisão.
(Foto: AFP)
|
Ele atirou em Reeva enquanto ela estava dentro de um banheiro com a porta trancada. O corredor disse que achou que era alguém tentando invadir a casa. Caso seja transferido para a chamada "supervisão correcional", o sul-africano passará o restante da pena em uma mansão com 27 cômodos que pertence a um tio tio.
Recentemente, ele esteve próximo de conseguir o direito a cumprir a pena em casa, mas a ação foi revista pelo ministro da justiça Michael Masutha, que considerou a decisão prematura. A promotoria apelou da decisão e quer que ele seja condenado por homicídio doloso, o que aumentaria a pena para 15 anos. Em novembro, Pistorius deverá se apresentar novamente à justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário