Créditos: Reprodução / Ilustrativa
4,9 milhões de turistas devem desembarcar na Bahia durante a alta estação, de acordo com as estimativas da Secretaria Estadual de Turismo (Setur). A estimativa para o Verão 2015-2016 é 5% maior que o fluxo global registrado na temporada anterior.
Segundo o secretário de Turismi, Nelson Pelegrino, a alta do dólar tornou as viagens para o exterior mais caras. Isso pode motivar os turistas de outros estados a se envolver no turismo interno. Este mesmo fator pode influenciar o turista estrangeiro a considerar a Bahia como destino para passar as férias.
Outra variável que a Setur levou em conta, foi o aumento da ocupação hoteleira nas cidades turísticas baianas durante o feriado prolongado do dia 12 de outubro. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (ABIH), em Salvador, 74% dos quase 40 mil leitos foram ocupados no período. Na capital baiana, o bairro mais procurado foi Itapuã, que registrou 100% de ocupação no feriado prolongado, seguido por Barra/Ondina, com 86%; e Rio Vermelho, com 81%.
Também registraram 100% de ocupação os hotéis localizados em Praia do Forte, Morro de São Paulo e Porto Seguro. Em Ilhéus e Itacaré, a taxa de ocupação foi de 80%.
RÁDIO SOCIEDADE AM - 740 AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário