Um estudo recente comprovou que 60% das escovas de dente estão repletas de bactérias, independentemente da maneira que você as limpe, ou seja, sua escova é mais suja do que você imagina.
E isso ainda não é tudo. Se você usar o banheiro com outras pessoas, cerca de 80% das bactérias pertencerão a outras pessoas.
A pesquisa analisou a propagação dessas bactérias fecais nos banheiros de uso comum da Universidade Quinnipiac em Connecticut.
Os coliformes fecais são bactérias em forma de bastonetes encontrados em fezes humanas, e podem se espalhar para uma escova de dente através do ar, através de ações como a descarga do vaso sanitário.
“A principal preocupação não é a sua escova de dentes estar com a presença de sua própria bactéria, mas sim quando ela está repleta de bactérias de outra pessoa, que contém vírus ou parasitas que não fazem parte de sua flora normal.”, disse Lauren Aber, um estudante envolvido no estudo da Universidade Quinnipiac.
Outra informação importante é que usar uma capa na sua escova não é suficiente para protegê-la, na verdade, a capa mantém as cerdas úmidas e assim cria um ambiente propicio para o crescimento bacteriano.
Portanto o melhor é não deixar sua escova de dente no banheiro.
Fonte: Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário