Por causa das forte chuvas, 11 municípios ficaram sem energia elétrica após desabamento de uma torre de transmissão no município de Firmino Alves.
A torre se localizava próximo ao Ponto do Astério e caiu por volta da 0h de sábado. Três equipes da Coelba realizam o reparo da torre de transmissão que caiu próximo à localidade de Ponte do Astério.
De acordo com informações da empresa, o fornecimento já havia sido normalizado na noite de ontem (23), por meio de uma manobra no sistema elétrico, em Potiraguá, Itarantim, Mascote e parte de Maiquinique.
Segundo a Coelba, as equipes tiveram que interromper os trabalhos na madrugada deste domingo (24), às 3h30, por conta da baixa visibilidade, e retomaram o serviço às 6h.
A concessionária informou ainda que as turmas estão equipadas com equipamentos pesados e tratores, mas o reparo tem sido prejudicado pelo difícil acesso ao local e pelo solo encharcado, que continua sendo atingido pelas chuvas.
A expectativa é de retornar o abastecimento no início da tarde deste domingo. Ainda estão sem energia os municípios de Itapetinga, Itambé, parte de Maiquinique, Ribeirão do Largo, Cândido Sales, Catiba, Encruzilhada e distrito de Boa Vista do Tapera.
Fernando Alberth
RÁDIO SOCIEDADE AM - 740 AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário