Shaolin morreu após uma parada cardiorrespiratória,
cinco anos após acidente grave em Campina Grande (Foto: Divulgação) |
O comediante Josenilton Veloso, o Shaolin, morreu nesta quinta-feira (14) após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O humorista recebia cuidados médicos em casa desde que sofreu um acidente de carro em janeiro de 2011 na BR-230, na Paraíba.
O carro de Shaolin foi atingido na lateral por um caminhão que manobrava no acostamento da estrada.
A Pajero do humorista capotou e saiu da pista após a colisão. Shaolin teve um grave ferimento no braço e sofreu traumatismo craniano, chegando a respirar com a ajuda de aparelhos.
Desde então ele tinha perdido os movimentos do corpo e a fala.
Aos poucos, Shaolin foi recuperando a consciência e, segundo Laudiceia Veloso, esposa dele, se comunicava através de "expressões faciais e dos olhos". Em uma publicação no Facebook, a viúva do artista confirmou a morte dele.
"#LUTO Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força!", escreveu Laudiceia na rede social.
Segundo o G1 Paraíba, o velório e enterro de Shaolin vão acontecer ainda nesta quinta, no cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande. O velório será aberto ao público das 11h às 15h, e depois será fechado somente para família e amigos. O enterro do humorista está previsto para às 17h.
Post da viúva de Shaolin no Facebook confirmou a morte do humorista, cinco anos após grave acidente(Foto: Reprodução)
|
AcidenteO ator e comediante Shaolin sofreu um acidente de carro no dia 18 de janeiro de 2011, em Campina Grande. Ele foi socorrido para um hospital da cidade, e depois transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde ficou internado por cerca de cinco meses.
Por decisão da família, ele foi transferido posteriormente para casa, em Campina Grande, com todo o aparato hospitalar. Em 2012, o caminhoneiro Jobson Clemente, de 23 anos, acusado de ter causado o acidente com Shaolin, foi condenado a dois anos de detenção em regime aberto.
A pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade e pagamento de três salários mínimos a entidades a serem determinadas pela justiça. O caminhoneiro também teve a habilitação suspensa por um ano.
Ainda de acordo com o juiz, Shaolin não teve culpa no acidente. Conforme consta no laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Jobson invadiu a contramão no momento do acidente. “Não há dúvida quanto a autoria e materialidade delitiva no crime de lesão corporal na direção de veículo automotor. Foi imprudente, portanto. A primariedade do réu é inconteste, tem boa conduta social, não há motivo de particular relevância que justifique o delito e não se apresenta com personalidade voltada à prática delitiva. A consequência foi gravíssima, vez que a vítima se encontra em estado vegetativo, em decorrência das lesões sofridas. A conduta da vítima não contribuiu para a cena delitiva”, concluiu o magistrado na ocasião.
CORREIO DA BAHIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário