Uma nova história começa a ser escrita.
Prefeitura de Ribeira do Amparo. Nossa Terra. Nosso Futuro.
Na última quinta-feira (18) a Prefeitura de Ribeira do Amparo, através das equipes da Defesa Civil, Vigilância Sanitária e funcionários de outros departamentos municipais, realizou um grande mutirão de orientação sobre as medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
Ao todo, foram visitadas todas as residências dentro do perímetro urbano e adjacências do povoado Barrocas.
As equipes foram treinadas pela vigilância e saíram pela manhã visitando as casas localizadas em lugares com maior incidências de casos (anteriores). O principal objetivo da ação foi de prevenir e informar a todos sobre os riscos e métodos de prevenção das doenças. Além disso, buscou estimular os munícipes a eliminação dos criadouros do mosquito.
O mutirão terá continuidade nas próximas semanas, onde deverá atingir todo o município. Quem estiver interessado em ser voluntário nessa ação poderá procurar o setor da vigilância sanitária ou defesa civil para se registrar. “Lembrando que essa é uma luta de todos, pedimos a população que receba o agentes em suas residências e tirem todas as duvidas”, lembrou Tetiana Britto, prefeita de Ribeira do Amparo.
“Precisamos estar atentos as medidas básicas de combate ao mosquito. Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos erradicar a doença em nosso município ”, destacou a Prefeita que sempre acompanha as ações e realizações do município.
A mobilização contou com as presenças de secretários municipais e funcionários da área da saúde. A prefeita não mediu esforços e colocou as mãos na obra ajudando a combater essa praga que se alastra por todo pais.
Vamos todos juntos combater e manter a saúde de todos.
"Para vencer a guerra contra o aedes aegypti cada um de nós tem que ser um agente de saúde", alertou.
Tetiana lembrou também que existe a possibilidade do vírus zika ter ligação com a microcefalia. " A única alternativa é eliminar o mosquito e contamos com todos os guaibenses nessa luta", disse a prefeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário