Fica no Japão a ponte mais assustadora do mundo: olhando para as fotos, parece que aqueles que a projetaram queriam desafiar a força de gravidade. Estamos falando da ponte Ejima, que conecta as cidades de Sakaiminato e Matsue em terra japonesa, que ficam dos lados opostos do Lago Nakaumi.
Uma ponte que parece mais do que uma obra estradal, uma parte de uma montanha-russa em um parque de diversões. Na verdade, a inclinação não é o resultado de um efeito óptico, mas é real, como você pode imaginar a partir das fotografias que retratam esta estrutura.
Entrando nos detalhes, a altura máxima da ponte é de 44 metros. A sua forma particular, claramente, não é o resultado do acaso, mas a consequência do fato que é proporcionada à passagem dos navios.
O que é certo é que as imagens dão medo, especialmente quando a ponte se levanta para dar espaço para os barcos: nesse caso, é bom lembrar de parar seu carro com o freio de mão, ou o risco de uma verdadeira catástrofe se torna muito concreto.
As razões pelas quais a ponte Ejima é famosa no Japão e em toda a Ásia, no entanto, são muitas.
Por exemplo, é a maior ponte em todo o país (chegando a um quilômetro e 400 metros) entre todas as pontes para a estrutura rígida. Uma construção de recorde ou quase: em todo o mundo, existem somente duas outras pontes deste tipo, que tem uma dimensão maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário