Obra recebeu R$ 1.008.001,59 em investimentos
Dando continuidade aos serviços de recuperação da ponte sobre o rio do Sal, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), realizou a concretagem de quatro pilares de sustentação da ponte localizada entre o bairro Lamarão, em Aracaju, e o conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro.
Com recursos oriundos do Programa Sergipe Infraestrutura, a obra recebeu R$ 1.008.001,59 em investimentos, cujos serviços compreendem a revitalização da ponte que possui 287,30m de extensão por 13 de largura, sendo eles: a recuperação de 10 pilares de sustentação, dos dois guarda-corpos e passeios laterais, sistema de iluminação e execução dos serviços de drenagem.
Concretagem
Realizados no período da madrugada, os serviços de concretagem corresponderam ao lançamento do concreto por meio de um carro-bomba e uma betoneira até o interior de quatro pilares que, assim como os outros seis que apresentaram problemas em sua estrutura, foram lixados, escariados e receberam a aplicação de produtos anticorrosivo e à base de epox (substância que une a ferragem ao cimento) deixando-os protegidos e livres de outra oxidação.
De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, com a concretagem desses quatro pilares, o término da obra terá celeridade. “Os fatores climáticos dos últimos meses comprometeram o bom andamento do cronograma dos serviços, porém, nos próximos dias as formas que envolvem os pilares recém-concretados serão retiradas para que seja aplicada uma nova base de cimento e só assim eles ficarão completamente recuperados, restando apenas a concretagem do último pilar que fica em terra firme”, explica.
Valmor Barbosa diz ainda que em breve os serviços estarão concluídos. “Estamos aguardando a entrega das placas de concreto que foram encomendadas e faremos a substituição em um dos lados do passeio. Posteriormente, recuperaremos o guarda-corpo e concluiremos os reparos finais, deixando a ponte revitalizada”, afirma.
Fonte: ASN Fonte da Foto: Jorge Reis/Seinfra
Data Original: 30 de Maio de 2016 | 09:52
Data Original: 30 de Maio de 2016 | 09:52