Douglas Costa foi cortado da seleção brasileira e substituído por Kaká. O atacante do Bayern de Munique sentiu dores nos primeiros treinos e foi submetido a exames de imagem em Los Angeles, onde o grupo se prepara para a disputa da Copa América Centenário. Com o diagnóstico de lesão muscular no músculo adutor da coxa esquerda, a comissão técnica optou pelo corte na noite desta quinta-feira. Dunga optou pelo meia do Orlando City, de 34 anos, que estava dentro da pré-lista de 40 nomes e deve se apresentar na sexta.
Na Major League Soccer, Kaká disputou sete jogos na atual temporada - marcou dois gols e deu duas assistências. O Orlando City está em sexto na Conferência Leste, com 15 pontos após 12 jogos.
O corte de Douglas representa um baque no ataque da Seleção, já que Ricardo Oliveira, também por lesão, havia sido substituído por Jonas, e Neymar, principal jogador da equipe, ficou ausente da lista por conta de um acordo entre CBF e Barcelona para que ele disputasse as Olimpíadas.
A Seleção está no Grupo B da Copa América e estreia contra o Equador, dia 4, às 23h (de Brasília), no Rose Bowl. Haiti e Peru completam a chave. Antes, enfrenta o Panamá, domingo, às 22h30, em amistoso em Denver.
Kaká está com 34 anos e tem dois gols e cinco assistências em sete jogos na temporada da MLS (Foto: AP / John Raoux)
Por Alexandre Lozetti, Felipe Schmidt e Raphael ZarkoLos Angeles, EUA, e Rio de Janeiro
Por Alexandre Lozetti, Felipe Schmidt e Raphael ZarkoLos Angeles, EUA, e Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário