A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), participou na manhã desta quarta-feira, 25, da ação que culminou no confronto com homem suspeito de roubar vítimas, no bairro Santa Maria, zona Sul da capital.
Por volta das 9h20, um cabo lotado no 5º Batalhão de Polícia Comunitária estava à paisana no ponto de ônibus da avenida Alexandre Alcino, nas imediações de um campo de futebol. Enquanto aguardava o transporte coletivo, o PM foi abordado por um homem armado, que anunciou o roubo.
Imediatamente, o policial reagiu e trocou tiros com o infrator, mas acabou sendo alvejado no joelho direito. Em meio à situação, o criminoso fugiu para um matagal, onde ficou escondido. O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) foi acionado e uma equipe do CPMC foi enviada ao local.
A ação recebeu o reforço do Grupamento Tático Aéreo (GTA), que auxiliou nas buscas. Após incessantes esforços, o suspeito, posteriormente identificado como Elenilton Silva Tavares, 22 anos, foi avistado pela equipe e passou a atirar contra os policiais, que foram obrigados a revidar. Durante o embate, o infrator foi atingido e acabou não resistindo, vindo a óbito.
Com Elenilton, foi apreendido um revólver calibre 38, com cartuchos deflagrados. No desenrolar da ocorrência, a polícia descobriu que ele tinha realizado vários roubos no Santa Maria, na manhã de hoje, inclusive, realizou o crime usando uma bicicleta roubada em uma das ações delituosas. Diante dos fatos, vítimas foram localizadas e encaminhadas à delegacia da área.
Situação do cabo
Já o policial militar atingido, foi levado ao Hospital Desembargador Fernando Franco, situado no conjunto Augusto Franco, onde recebeu atendimento médico e foi posteriormente liberado.
SE Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário