Luciana Mastrorosa /Colaboração para o UOL, em São Paulo
Sucesso já há alguns anos no exterior, os clubes de assinatura chegaram de vez por aqui. Pagando-se um valor mensal, com inscrição feita online, dá para receber em casa os produtos mais diversos, como cafés, vinhos e quitutes escolhidos a dedo para agradar aos gourmets de todo o país.
A oferta é ampla, contemplando todo tipo de produto - de lanchinhos saudáveis até refrigerantes exóticos, passando por temperos, ingredientes especiais e até mesmo peixes - iniciativa do chef Cauê Tessuto, que prevê o envio de peixes frescos menos conhecidos do público, em sacolas térmicas, para que estejam sempre ideais para consumo. Os detalhes finais do lançamento estão sendo acertados.
Uma das pioneiras do modelo de assinaturas gourmet foi Carol Dassie, clube de snacks saudáveis, lançado em 2013. "Como eu viajava sempre por causa da minha profissão, vi diversos clubes nessa linha. Queria fazer algo do tipo e lembrei que a grande dificuldade das pessoas eram as refeições do meio do dia", diz ela. "Pensei numa caixinha que durasse o mês inteiro e fosse cheia de comidas gostosas, mas sem aquele monte de corantes, conservantes e açúcar". Hoje, o clube oferece também outras opções, como o kit para crianças e a linha assinada por chefs, que mudam periodicamente.
Seguindo a vertente dos produtos especiais, a Bistrobox promete uma caixa com itens gourmet variados – alguns lançamentos chegam antes para os assinantes do que às prateleiras do mercado. A iniciativa, que já dura dois anos, é do casal Gabriel Ribeiro e Nathália Takenobu, apaixonados por viagens e comida. "Somos garimpeiros de novidades gastronômicas", afirma Gabriel. Todo mês, a caixa traz ao menos cinco produtos, um mix de comidas prontas para consumo e ingredientes para cozinhar. Já houveram misturas totalmente temáticas, como o box da Coreia e o de produtos árabes.
Conheça a seguir algumas opções de clubes de assinaturas de gastronomia e eleja um para chamar de seu:
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