A Olimpíada do Rio está quase no fim, mas as histórias envolvendo os Jogos não param de surgir. A mais recente é de que as camisinhas usadas na vila dos atletas já começaram a provocar colapso no sistema de esgoto, segundo informações do O Globo.
O sistema sobrecarregou por conta da retenção de plásticos e resíduos sólidos, como camisinhas e absorventes, jogados dentro do vaso. Segundo a publicação, as camisinhas acabaram retidas e quase entupiram o sistema de coleta da Vila Olímipica. O esgotamento sanitário do Eixo Olímpico foi inaugurado no mês passado.
(Foto: Divulgação)
|
RecordeOs jogos olímpicos do Rio antes mesmo de terem começado já tinha alcançado o recorde de distribuição de camisinhas. Ficaram à disposição dos 10.500 atletas da Vila Olímpica cerca de 450 mil preservativos. A quantidade é o triplo da última competição em Londres (2012). A média é de mais de 40 preservativos por pessoa.
Nos jogos Panamericanos de 2007, no prédio da Vila do Pan, na Argentina, as camisinhas jogadas no vaso chegaram a entupir a rede de esgoto.
()
Nenhum comentário:
Postar um comentário