Habilidade e polivalência. É assim que a zagueira Rafaelle chama a atenção do técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão. Quando chegou à Seleção, em 2011, atuava como lateral-esquerda, posição de origem. Mas quando o treinador da equipe teve um desfalque na zaga brasileira, às vésperas da Copa do Mundo de 2015, logo acomodou Rafaelle na posição.
De lá para cá, a jogadora tem conquistado seu espaço em campo e a confiança das companheiras e da comissão técnica. A atleta de 25 anos já disputou Sul-Americanos e Mundiais pelas categorias Sub-20 e Sub-17. Na Principal, a Copa do Mundo de 2015, o Pan-Americano de 2015, em Toronto, quando a Seleção garantiu o ouro, entre outras competições de peso.
Além de importantes atuações com a camisa verde e amarela, Rafaelle Leone, que é natural de Cipó-BA, carrega também momentos particulares e vitoriosos em sua carreira. Nas semifinais do Pan-Americano 2015, a zagueira foi eleita a melhor em campo pela organização do evento no jogo contra o México, quando marcou dois gols. No mesmo ano, quando participou do Campeonato Brasileiro Feminino após ser draftada pelo América Mineiro, foi o destaque da competição. Formada em Engenharia Civil pela Universidade do Mississippi, nos Estados Unidos, Rafaelle atuou como meia-atacante e foi a artilheira da Conferência Sudeste em 2013, com 22 gols em 22 partidas. Atualmente, a jogadora defende o clube chinês Changchun Club.
Fonte: Gazetadomell.com.br - Postagem: Flavinho Leone / ARILDO LEONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário