O nadador australiano Mack Horton, ouro nos 400 m nado livre nos Jogos Olímpicos do Rio, usou as redes sociais para agradecer ao fã que o alertou sobre uma mancha perigosa no peito e disse que ele deveria procurar um serviço de saúde.
(Foto: Reprodução)
|
“Um salve para pessoa que falou para o médico da equipe de natação que eu verificasse meu sinal. Boa dica. Muito boa dica”, escreveu ele nesta sexta-feira (21). A mensagem foi compartilhada no Instagram do atleta, juntamente com uma foto em que ele aparece com um curativo no lugar onde estava o sinal.
De acordo com o jornal "Daily Mail", a fã, que não teve o nome divulgado, encaminhou o e-mail para o atleta, dizendo que havia observado em suas fotos que a mancha que ele possuía no peito havia mudado ao longo do tempo. Ao procurar o médico, ele foi diagnosticado com um melanoma, tipo de câncer mais letal que existe.
A mancha foi removida na última sexta-feira (14). De acordo com o "Daily Mail", a Austrália tem um dos maiores índices de câncer de pele no mundo. Cerca de 66% dos australianos serão diagnosticadas com a doença até os 70 anos.
(Foto: Reprodução)
CORREIO DA BAHIA
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário