Foto: Reprodução / Pixabay
Dez produtos foram avaliados em um teste realizado pela Proteste e, do total, cinco marcas foram reprovadas por apresentarem fator de proteção inferior ao indicado na embalagem. Um também apresentou uma proteção menor contra raios UVA do que a legislação determina.
As marcas que foram reprovadas foram Sundown, L’Oreal, ROC, Sunmax e La Roche Posay. O último tinha fator de proteção 42% menor do que o indicado; a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) permite uma variação de até 17% do em relação ao que é informado. O protetor da L’Oreal foi considerado ruim por apresentar 26% do FPS rotulado ao invés dos 33% exigidos para UVA.
As cinco marcas que foram aprovadas foram: Nivea, Cenoura & Bronze, Natura, O Boticário e Cataphil. A L'Oréal afirmou, em nota, refutar "de forma absoluta os resultados apresentados pela Proteste". A empresa afirmou que desconhece os critérios utilizados na realização dos testes e que o grupo e as marcas que representam, La Roche-Posay e L’Oréal Paris, não foram informados sobre o teste ou em qual laboratório em que ele foi realizado.
BAHIA NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário