Rogério Ceni está bem perto de ser o técnico tricolor (Foto: Marcos Ribolli)
A negociação entre São Paulo e Rogério Cenievoluiu na noite desta quarta-feira, e ambos estão muito próximos de selar o acordo para que o ex-goleiro se torne o novo técnico da equipe para 2017. O clichê, nesse caso, é real: só falta assinar. Isso pode acontecer nesta quinta. Detalhes contratuais que ainda eram impasses foram resolvidos.
O Tricolor acertou a saída de Ricardo Gomes no início da tarde de quarta, após definir que ele não seria o técnico no ano que vem, e que o planejamento da próxima temporada precisava começar o mais rapidamente possível. O nome de Rogério Ceni é consenso, não apenas no departamento de futebol, mas também em outras áreas, como o marketing.
Mesmo aqueles mais receosos estão convencidos de que o ídolo, goleiro do clube por 25 anos, pode ser o combustível para levar o São Paulo a melhores momentos. Em 2016, o time correu risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Há cerca de três meses, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva teve um encontro com Ceni, no qual ouviu suas ideias de futebol, programas de treinamentos, modelos de jogo. Leco ficou bem impressionado. O provável futuro técnico tricolor ainda está fazendo o curso da Federação Inglesa para a função, e visitou técnicos como o alemão Jürgen Klopp, do Liverpool, e o argentino Jorge Sampaoli, do Sevilla.
Por Alexandre LozettiSão Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário