Por Leonardo Lourenço e Martín FernandezSão Paulo
Os problemas na Arena Corinthians continuam aparecendo. O estádio construído em Itaquera para a Copa do Mundo de 2014 sofre com vazamentos e com a queda de peças de mármore e granito instaladas nas paredes em diferentes setores.
Placa de mármore sobre entrada de elevador da Arena Corinthians se desprende e quase atinge pessoa (Foto: reprodução)
O GloboEsporte.com teve acesso a três vídeos recentes que apontam os problemas no local, que é alvo de uma disputa entre clube e a Odebrecht, além de ter virado objeto de investigação da operação Lava Jato. A obra custou R$ 1,2 bilhão – R$ 985 milhões para a construção, o restante em juros.
As imagens mostram uma pedra que se descola e cai em um dos saguões de elevadores poucos segundos após uma pessoa passar por ali. A peça tem cerca de 40 quilos, segundo pessoas que acompanharam a obra.
Outros dois vídeos mostram vazamentos no setor norte, onde ficam as torcidas organizadas. Em um é possível ver a água escoando pelo teto; no outro, água acumulada na parede de uma dos restaurantes que atendem os torcedores.
Nesta semana, o jornal Folha de S.Paulo publicou que um vazamento de 20 milhões de litros de água pode ter causado riscos de deslizamentos no estacionamento da Arena Corinthians. A Odebrecht, responsável pela construção, nega risco a torcedores.
VEJA TAMBÉM:
> Após vazamentos, Ministério Público anuncia vistoria na Arena Corinthians
> Corinthians arrecada em 2016 menos da metade do que projetou na Arena
> Após vazamentos, Ministério Público anuncia vistoria na Arena Corinthians
> Corinthians arrecada em 2016 menos da metade do que projetou na Arena
A queda de placas é problema recorrente no estádio. Mais de 800 quilos de pedras já se descolaram, mas nenhum episódio causou ferimentos – os acidentes aconteceram em dias em que não houve jogos.
Imagens mostram vazamentos na Arena Corinthians (Foto: reprodução)
Nenhum comentário:
Postar um comentário