O vereador de Aracaju Norberto Alves Júnior (PTB), conhecido como Zezinho do Bugio, está recebendo, há cerca de nove meses, o salário de parlamentar e de terceiro sargento da Polícia Militar da ativa, inclusive com gratificação de periculosidade, o que constitui em uma situação irregular. Já que pelo regimento militar, caso um servidor da corporação assuma outro cargo público, precisa ir para a reserva.
De acordo com o relações públicas da Polícia Militar, coronel Paulo Paiva a documentação para a aposentadoria do sargento já havia sido enviada ao Sergipe Previdência, mas em virtude de pendências o processo ainda não foi concluído.
O presidente da Câmara dos Vereadores, Nitinho Vitale disse que não sabia da situação irregular do vereador. “Fui surpreendido com essa informação hoje pela manhã e agora a pouco falei com o vereador, que disse que deu entrada no processo em janeiro e aguarda a sua conclusão”, resumiu.
“Eu não informei a situação a Câmara. Porque dei entrada no processo no dia 02 de janeiro, assim que me tornei vereador. O Sergipe Previdência me comunicou que precisavam de novos documentos e na última semana eu entreguei esses documentos. Mas não me atentei que estaria recebendo pela ativa. Estou viajando e assim que retornar quero falar sobre o assunto. Se tiver que devolver o salário eu farei com a maior honra, pois eu não queria burlar a lei. O Sergipe Previdência deveria ter comunicado a situação a Câmara de Vereadores”, disse o vereador Noberto Alves .
por G1 SE / SE NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário