Foto: Cláudia Cardozo / Bahia Notícias
Seções eleitorais de Sorocaba (São Paulo), Curitiba (Paraná) e Dourados (Mato Grosso do Sul) registraram confusões neste domingo (7) por um suposto problema na confirmação do voto para presidente da República. Vídeos gravados pelos eleitores mostram o início de discussão com mesários, com acusações de fraude na votação. Em alguns casos, policiais militares e representantes dos tribunais eleitorais foram chamados para acompanhar a situação.
De acordo com os registros, após digitar o número do candidato à presidência da República, não havia tempo para apertar a tecla "confirma", e a urna ia automaticamente para a mensagem de "fim". Eleitores que passaram por essa situação questionaram, então, se não haveria problema na hora de contabilizar os votos, já que não havia a ação de confirmar a escolha.
Ao Paraná Portal, a promotora de uma zona em Curitiba, Andrea Beraldi, explicou que isso não deveria ocorrer. “Isso não deveria acontecer. É atípico. Essa urna vai sair daqui, vai ser auditada por uma empresa contratada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Tem uma equipe que vai verificar o que ocorreu”, afirmou.
Até o momento, não há registro de casos semelhantes na Bahia. "Eu não tenho conhecimento, até então, de situações dessa natureza. Existiram urnas que foram travadas e que os técnicos foram chamadas imediatamente e elas foram destravadas", informou o presidente do Tribunal Reginal Eleitoral da Bahia, José Rotondano.
BAHIA NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário