Fiscalização encontrou carnes vencidas desde novembro do ano passado
Divulgação/Procon
265 latas de cerveja foram consideradas impróprias para consumo, já que venceram em janeiro
Uma série de novas reclamações a respeito das condições de produtos alimentícios levou ao Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) a realizar ação de fiscalização em duas unidades de uma das maiores redes de supermercado de Campo Grande neste semana.
Durante os trabalhos, foram encontrados diversos produtos com prazo de validade expirado, alguns desde novembro do ano passado, como é o caso de embalagens de coração bovino com cerca de 8 quilos. O Procon estadual também verificou casos em que não eram apresentados nenhuma informação sobre prazos ou procedência dos produtos vendidos.
Na fiscalização, 265 latas de cerveja foram consideradas impróprias para consumo, já que tiveram vencimento em janeiro deste ano, além de embalagens de linguiça, coxas e sobrecoxas de frango, queijo mussarela e pães de diversos tipos. Segundo o órgão, todo o material irregular foi descartado por funcionários dos estabelecimentos na presença dos fiscais.
Devido ao grande número de irregularidades registradas nos últimos dias em comércio de pequeno, médio e grande porte, o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, alerta aos consumidores que denunciem as irregularidades aos órgãos competentes. “Assim podemos inibir a comercialização de itens que possam prejudicar a saúde das pessoas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário