O treinamento de 56 árbitros sul-americanos e árbitros assistentes sobre o uso da Tecnologia de Arbitragem de Vídeo Assistente (VAR), antes da CONMEBOL Copa América – Brasil 2019, terminou nesta quarta-feira, 12, com um torneio amistoso e situações reais de jogo.
Foram 6 dias de treinamento prático e teórico na cidade do Rio de Janeiro, com o objetivo de reforçar o treinamento com o VAR, que é utilizado desde 2017 na CONMEBOL Libertadores, América do Sul e Recopa, frente à Copa América – Brasil, onde a tecnologia será utilizada em todas as partidas da competição.
Além disso, o treinamento incluiu a aplicação das modificações às regras do IFAB 2019/2020 e foi dirigido por Héctor Baldassi, Jorge Larrionda e Oscar Julián Ruíz, sob a supervisão do presidente da Comissão de Arbitragem da CONMEBOL, Wilson Seneme.
Dos 56 árbitros e árbitros assistentes, 46 são convocados para a CONMEBOL Copa América e 12 foram convidados a participar deste Seminário.
O trabalho terminou com um torneio amistoso com equipes juvenis locais, onde os árbitros sul-americanos utilizaram o Sistema VAR e aplicaram as novas regras do jogo da IFAB.
A Confederação Sul-Americana de Futebol, desde 2017, decidiu implementar a tecnologia VAR nos torneios CONMEBOL Libertadores, América do Sul e Recopa, tornando-se assim a primeira confederação do mundo a utilizar esta ferramenta em prol da justiça esportiva no campo de jogo.
Uma grande aposta do presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, que oferece mais um instrumento aos membros, no âmbito do pilar das Regras Claras.
Mais informações:
E-mail: sac@ca2019.com.br
Telefone: +55 (51) 3056-3100.
E-mail: sac@ca2019.com.br
Telefone: +55 (51) 3056-3100.
#vibraocontinente
Nenhum comentário:
Postar um comentário