Foto: Jamile Amine / Bahia Notícias
Após as chuvas torrenciais de terça-feira (26), Salvador amanhece com perspectiva de redução no índice pluviométrico para esta quarta (27). Essa previsão é compartilhada pelo diretor-geral Defesa Civil (Codesal) da cidade, Sosthenes Macedo.
De acordo com o serviço de meteorologia Clima Tempo, o dia será chuvoso como ontem, com previsão de 50mm de chuva - apenas na manhã de terça, choveu 169mm, mais que o esperado para todo o mês de novembro na capital baiana.
Imagem: Codesal
O levantamento feito pelo Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec) indica que nas últimas 24 horas o maior volume de chuvas foi na região do Centro, onde choveu 244,5mm. Na sequência, vem o bairro de Bom Juá, com 242,8mm, e o da Liberdade, com 240,6mm.
Outro boletim, que exibe o volume de chuvas no período entre às 4h e às 5h de hoje, mostra que o maior índice de chuvas foi registrado no bairro de Valéria, com 1,8mm. Já nas últimas seis horas, o bairro onde mais choveu foi Pirajá, com 9,6mm.
Ainda assim, os riscos de deslizamento e alagamento continuam altos, assim como o alerta de evacuação para 10 localidades continua vigente. Na manhã de ontem, moradores de Bom Juá, Baixa de Santa Rita, Calabetão, Vila Picasso, Voluntários da Pátria, Baixa do Cacau e outras quatro localidades precisaram deixar suas casas com urgência para evitar acidentes (saiba mais aqui).
BAHIA NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário