O município de Itapicuru, a 274 km de Salvador, realizou nesta semana a compra e entrega mensal do Programa de Aquisição de Alimentos, executado no estado pela parceria entre municípios e a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS).
Foram beneficiadas 600 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, na zona rural e na sede do município. No total, o programa entregou quase 10 toneladas de alimentos, um recorde até hoje. Foram distribuídos 9.750 kg.
"Entramos em mais um mês de pandemia com o PAA cumprindo um papel fundamental no auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social. Muitas famílias estão sem renda e encontram no PAA o sustento para passar o mês e garantir cidadania", explicou o coordenador do PAA em Itapicuru, Rair Silva.
Para o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, "com o agravamento da crise, são as políticas sociais criadas e fortalecidas que garantem alimento na mesa de milhões de baianos todos os dias. Vamos continuar enfrentando esse momento com bastante determinação".
A execução do programa no município foi fortalecida com a entrega de um veículo e equipamentos no final de maio. A ação, assim como o PAA, contam com recursos do Ministério da Cidadania.
Fram Marques e Equipe Giro Regional
Fonte: www.justicasocial.ba.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário