O deputado federal Arthur Maia (DEM-BA) utilizou as redes sociais para comunicar a expulsão de Rodrigo Maia dos quadros do Democratas e para criticá-lo duramente pelos ataques feitos ao presidente nacional da sigla, ACM Neto (veja aqui).
“O DEM deliberou pela expulsão de Rodrigo Maia. Depois que perdeu todo o apoio dentre os deputados, não havia mais clima para ele no partido. Agrediu ACM Neto para forçar a expulsão e tentar driblar a lei eleitoral, pois a expulsão teoricamente não dá perda de mandato”, disse Arthur.
O parlamentar baiano ainda defendeu que Maia deve perder o mandato, mesmo sendo expulso do DEM, visto que ele teria forçado a situação.
“Mesmo sendo expulso, Rodrigo Maia deverá perder o mandato, pois é óbvio que a agressão gratuita e grosseira contra o presidente do partido configura uma desfiliação indireta. Ninguém poderia admitir a sua permanência com o propósito deliberado de insultar as pessoas”, opinou.
De forma jocosa, Arthur Maia ainda comentou que o parlamentar carioca, a quem ele chama de “Nhonho” - uma referência a um personagem da série mexicana de humor “Chaves” -, é odiado pelos brasileiros e tentou dar um golpe para não perder a presidência da Câmara.
“Rodrigo Maia é uma figura odiada pelos brasileiros, depois da sua melancólica passagem pela presidência da Câmara. Tentou dar um golpe para permanecer presidente, não deu certo. Não pode andar nas ruas, tamanha a sua antipatia popular. Vive numa prisão particular”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário