Para a secretária da Administração, Lucivanda Nunes, o concurso é de extrema importância para a área da saúde, que oferece um serviço essencial à população. “Há muitos anos não havia um concurso para a Saúde do Estado de Sergipe, e este chega em boa hora, pois permitirá melhorar a estrutura dos quadros e oferecer um serviço de melhor qualidade à população em todo o estado, em diversas áreas”, afirma ao destacar, ainda, que o certame abrange todas as vagas disponíveis, dentro das existentes na Lei para os cargos mencionados, e tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.
Lucivanda Nunes reforça que a Lei nº 9.602, publicada em 15 de janeiro de 2025, foi um passo importante para a publicação do edital da saúde. “A aprovação dessa lei foi um marco preparatório para o processo de recuperação do plano de carreira, com o objetivo de garantir um patamar salarial mais adequado, como um primeiro passo para o aprimoramento”, ressalta ao reforçar que o concurso da Saúde é fruto dos Projetos de Lei nº 478/2024 e nº 475/2024, aprovados pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) em dezembro de 2024, que possibilitaram a publicação do edital.
Para o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, após mais de 15 anos de espera, finalmente chegou o momento que tantos profissionais da saúde aguardavam: o maior concurso da área em nosso estado. “São quase 900 vagas que vão fortalecer, qualificar e ampliar o atendimento à população, garantindo um serviço de saúde mais eficiente e humanizado”, frisa.
Cláudio reforça que esse é mais um compromisso cumprido pelo governador Fábio Mitidieri, que reafirma seu comprometimento com a valorização dos profissionais e a ampliação das oportunidades para aqueles que desejam ingressar no serviço público. “É um passo histórico para a saúde de Sergipe e uma vitória para todos que dedicam suas vidas a cuidar das pessoas”, salienta.
Fonte: Agência Sergipe de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário