Cuidando Bem da Sua Imagem

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GIRO REGIONAL

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UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 16 de junho de 2011

LEMBRE DO QUE EU DISSE ANTES.




Olho pro passado, vejo você do meu lado
Só você, me fez tão feliz
Meus olhos vermelhos se refletem no espelho
Eu chorei sem você

Não sei se vou suportar
Ficar sozinha aqui
Eu quero ter você pra me amar
Como posso te deixar

Meu amor 
Veja só como eu te amo(meu amor)
Viver sem você não dá(meu amor)
Nem que seja por mil anos(meu amor)
Sempre vou te esperar

Há um vazio no peito
É saudade não tem jeito de evitar
Venha me salvar
Lembro seu sorriso
É você que eu preciso pra viver
Pra viver

Não sei se vou suportar
Ficar tão sozinha aqui
Eu quero ter você pra me amar
Como posso te deixar

Meu amor 
Veja só como eu te amo(meu amor)
Viver sem você não dá(meu amor)
Nem que seja por mil anos(meu amor)
Sempre vou te esperar

Lembre do que eu disse antes
Sempre estarei aqui
Mesmo estando tão distante 
Meu coração chama por ti

Saudade da vovó...





Nossa querida avó nos deixou no último dia 10

Seu semblante estava calmo... Sereno...
Nossos corações estão tristes mas, ao mesmo tempo, confortados, por saber que ela agora está com o nosso Pai e Criador... Já não está mais sofrendo nem sentindo dor. A sua alma já está gozando as delícias do Reino Celestial!
Era nisso que ela cria e nós também, seus familiares.
Temos a certeza de que um dia nós haveremos de nos encontrar!
Que todos nós possamos seguir o seu exemplo de vida cristã e sermos guerreiros até o fim, como a senhora foi!
Descanse em paz, querida vovó!
com todo o amor e carinho do mundo, de seus filhos, netos, bisnetos e todos os seus parentes.

Saudades











Sinto saudades...

Toda saudade tem um sentido
A minha é você...
Minha saudade dói de saudades de você.
Se a eternidade não se faz realidade
que eu tenha a realidade de que 
já não tenho-te aqui comigo...

Toda saudade tem um sentido
A minha é tuas risadas...
Ecoam nos meus ouvidos,
retumbam dentro do meu coração.
Todo dia a saudade me trás 
você aos pensamentos...

Toda saudade tem um sentido
A minha me faz viver..
Vivo buscando amores nos lugares errados,
incertos porque la não está você,
Você que me fez viver incerta
porque descobri que sei viver sem você...

Toda saudade tem um sentido
A minha me fez crescer...aceito todo dia...
Meu coração não quer viver rebelde
quer deixar de sofrer de saudade.
Buscar novos horizontes.
Porque somente a saudade
nestes dias me fez recordar
Que se ainda vivo, vivo por viver...

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Políticos e gestores corruptos



O mais importante ministro do governo Dilma, Antônio Palocci, da Casa Civil, passa a ter mais um escândalo no seu currículo como político e gestor.

Quando prefeito de Ribeirão Preto teve a sua tumultuada gestão nas manchetes dos jornais, devido a fraudes envolvendo o recolhimento do Lixo. Fraudar e lucrar indevidamente com Lixo são praticas comuns nas diversas prefeituras do Brasil. A de São Bernardo-SP, resultou até no assassinato do prefeito Celso Daniel ,onde figurões do PT foram envolvidos e até hoje o crime continua sem ser esclarecido.
Como ministro, da Fazenda, no governo Lulla, seu nome voltou às manchetes por frequentar uma mansão para encontros amorosos e de lobbies. Mentiu e foi desmentido por um corajoso caseiro cujo sigilo bancário foi violado além de tentativas infrutíferas de ser desqualificado como testemunha contrária ao então poderoso ministro que foi obrigado a renunciar.
Agora, seu nome volta a ser badalado por evidentes suspeitas de enriquecimento ilícito através de uma suposta consultoria que nos últimos quatros anos teve um faturamento de 20 milhões de reais, destes, 10 milhões foram faturados há dois meses da eleição da presidente Dilma, quando era um dos mais importantes coordenadores.
Todo tipo de blindagem foi e está sendo disponibilizada a seu favor para evitar a apuração deste mais recente escândalo .Se o governo Dilma tivesse compromisso com a transparência deveria ser o primeiro a exigir apuração.Demonstra,de forma inequívoca que não é o caso.Por quê?
Até quando teremos homens públicos envolvidos nos mais diversos tipos de ilicitudes? Atribuir ao PT à escalada da improbidade política e administrativa é ser injusto. Como bem exemplifica a charge acima, com raras exceções, talvez por falta de oportunidade, a maioria dos políticos e gestores dos mais diversos partidos está voltado única e exclusivamente para o enriquecimento ilícito.
O Povo? Que se dane! Afinal, o Povo é corrupto e só pensa em levar vantagem em tudo. Assim procuram,estes meliantes políticos justificar os seus atos ilícitos.
O que, mas lamentamos em relação ao PT é que fomos vítimas do maior estelionato ideológico que roubou a esperança de milhões de brasileiros que fazem parte da legião que almejava um Brasil com justiça e igualdade social. Afinal, o PT, levantava a bandeira da ética, da igualdade social e da moralidade na administração pública.
Ledo engano. Em relação à justiça social apenas usou as mais espúrias técnicas dos coronéis políticos e gestores do passado com o uso da demagogia explicita camuflada de justiça social como Bolsa Família, Universidade para todos, proteção midiática dos grupos carambolas e das etnias em minoria.
A saúde continua no caos assim como a educação. Os professores sendo humilhados e desprezados com os mais baixos salários da história republicana.Tudo isso fruto de uma incomensurável corrupção na máquina pública.
Para manter-se no poder,o PT, justifica as mais espúrias coligações com políticos nos diversos Estados da União cuja a ficha é mais suja do que Pau de Galinheiro. Aqui ,na Bahia,por exemplo, figuras das mais carimbadas que mamaram nas tetas do carlismo, prá lá de corrupto, associaram-se ao governo Wagner-PT, associação essa, aportunadamente , denominada por militantes do PSOL de CARLIPETISTA. É a politica sem ideologia,sem ética e cujo lema principal é: por dinheiro e poder tudo vale a pena.
Bilhões de reais são gastos em publicidade na compra de uma parte da imprensa dependente de verbas públicas, para enganar esse povo que continua vítima de políticos e gestores cada vez mais corruptos e incompetentes. Perguntamos: até quando?

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Bom mesmo





Tem uma crônica do Paulo Mendes Campos em que ele conta de um amigo que sofria de pressão alta e era obrigado a fazer uma dieta rigorosa. Certa vez, no meio de uma conversa animada de um grupo, durante a qual mantivera um silêncio triste, ele suspirou fundo e declarou:
- Vocês ficam ai dizendo que bom mesmo é mulher. Bom mesmo é sal!
O que realmente diferencia os estágios da experiência humana nesta Terra é o que o homem, a cada idade, considera bom mesmo. Não apenas bom. Melhor do que tudo. Bom MESMO.
Um recém-nascido, se pudesse participar articuladamente de uma conversa com homens de outras idades, ouviria pacientemente a opinião de cada um sobre as melhores coisas do mundo e no fim decretaria:
- Conversa. Bom mesmo é mãe.
Depois de uma certa idade, a escolha do melhor de tudo passa a ser mais difícil. A infância é um viveiro de prazeres. Como comparar, por exemplo, o orgulho de um pião bem lançado, o volume voluptuoso de uma bola de gude daquelas boas entre os dedos, o cheiro da terra úmida e o cheiro de caderno novo?
- Bom mesmo é o cheiro de Vick VapoRub.
Mas acho que, tirando-se uma média das opiniões de pré-adolescentes normais brasileiros, se chegaria fatalmente à conclusão de que nesta fase bom mesmo, melhor do que tudo, melhor até do que fazer xixi na piscina, é passe de calcanhar que dá certo.
Mais tarde a gente se sente na obrigação de pensar que bom mesmo é mulher (ou prima, que é parecido com mulher), mas no fundo ainda acha que bom mesmo é acordar na segunda-feira com febre e não precisar ir à aula.
Depois, sim, vem a fase em que não tem conversa. Bom mesmo é sexo!
Esta fase dura geralmente até o fim da vida, mesmo quando o sexo precisa disputar a preferência com outras coisas boas (“Pra mim é sexo em primeiro e romance policial em segundo, mas longe”). Quando alguém diz que bom mesmo é outra coisa, está sendo exemplarmente honesto ou desconcertantemente original.
- Bom mesmo é figada com queijo.
- Melhor do que sexo?
- Bom...Cada coisa na sua hora.
Com a chamada idade madura, embora persista o consenso de que nada se iguala ao prazer, mesmo teórico, do sexo, as necessidades do conforto e os pequenos prazeres da vida prática vão se impondo.
- Meu filho, eu sei que você aí, tão cheio de vida e de entusiasmo, não vai compreender isto. Mas tome nota do que eu digo porque um dia você concordará comigo: bom mesmo é escada rolante.
E esta é a trajetória do homem e seu gosto inconstante sobre a Terra, do colo da mãe, que parece que nada, jamais, substituirá, à descoberta final de que uma boa poltrona reclinável, se não é igual, é parecido. E que bom, mas bom MESMO, é nunca mais ser obrigado a ir a lugar nenhum, mesmo sem febre.

É assim que se rouba um coração





Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto, 
não se alcança o coração de alguém com pressa. 
Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado. 
Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente. 
Conquistar um coração de verdade dá trabalho, 
requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança. 
É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade. 
Para se conquistar um coração definitivamente 
tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos. 
Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes, 
que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago. 
...e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele, 
vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco. 
Uma metade de alguém que será guiada por nós 
e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração. 
Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria. 
Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que? 
Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós. 
Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava. 
... e é assim que se rouba um coração, fácil não? 
Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade, 
a outra virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então! 
E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples... 
é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você.

A melhor sala de aula do mundo



EU APRENDI

que a melhor sala de aula do mundo
está aos pés de uma pessoa mais velha; 

EU APRENDI

que ser gentil é mais importante do que estar certo; 

EU APRENDI

que eu sempre posso fazer uma prece por alguém
quando não tenho a força para
ajudá-lo de alguma outra forma; 

EU APRENDI

que não importa quanta seriedade a vida exija de você,
cada um de nós precisa de um amigo
brincalhão para se divertir junto;

EU APRENDI

que algumas vezes tudo o que precisamos
é de uma mão para segurar
e um coração para nos entender; 

EU APRENDI

que deveríamos ser gratos a Deus
por não nos dar tudo que lhe pedimos; 

EU APRENDI

que dinheiro não compra "classe"; 

EU APRENDI

que são os pequenos acontecimentos
diários que tornam a vida espetacular; 

EU APRENDI

que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa 
que deseja ser apreciada,
compreendida e amada; 

EU APRENDI

que Deus não fez tudo num só dia;
o que me faz pensar que eu possa? 

EU APRENDI

que ignorar os fatos não os altera; 

EU APRENDI

que o AMOR, e não o TEMPO,
é que cura todas as feridas; 

EU APRENDI

que cada pessoa que a gente conhece
deve ser saudada com um sorriso; 

EU APRENDI

que ninguém é perfeito
até que você se apaixone por essa pessoa;

EU APRENDI

que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; 

EU APRENDI

que as oportunidades nunca são perdidas; 
alguém vai aproveitar as que você perdeu. 

EU APRENDI

que quando o ancoradouro se torna amargo 
a felicidade vai aportar em outro lugar; 

EU APRENDI

que devemos sempre ter palavras doces e gentis 
pois amanhã talvez tenhamos que engolí-las; 

EU APRENDI

que um sorriso é a maneira mais barata
de melhorar sua aparência; 

EU APRENDI

que todos querem viver no topo da montanha,
mas toda felicidade e crescimento
ocorre quando você esta escalando-a; 

EU APRENDI

Que quanto menos tempo tenho,
mais coisas consigo fazer.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dinâmicas de motivação nas escolas

Dinâmicas de motivação nas escolas


Todos os professores são provas de que nas escolas do Brasil o que mais falta é motivação tanto para os alunos, quanto para os professores que recebem mal, e não tem o trabalho valorizado pelo seu principal publico: os estudantes.
Essa realidade, porém pode ser modificada por muitas escolas, conforme a direção da mesma atuar. As dinâmicas de motivação nas escolas vêm crescendo, os professores se reúnem com os alunos, perdem sim um dia de aula, mas ganham um trabalho recompensado, é você saber mais sobre a vida do aluno, o que ele espera da escola, o que ele quer da escola, e o professor passar o que quer do aluno.
Muitas escolas também usam membros da comunidade nas dinâmicas como policiais, políticos, bombeiros e pessoas comuns para que passem aos alunos as suas expectativas e compartilhem com eles a vivencia escolar. Uma dinâmica, você que é professor pode organizar agora com seus colegas de trabalho, nessa volta às aulas.
Essas dinâmicas têm várias funções quando são realizadas numa sala de aula. A primeira é a função de unir as pessoas que estão chegando na sala naquele ano, nos primeiros dias de aula, para conhecer um pouco mais de cada uma, então a professora bola uma gincana para que isso seja feito de modo fácil, agilizado e também de um modo que todos gostem e participem.
Ao contrário do que se pensa, essas gincanas são totalmente agradáveis e geram um clima bom entre pessoas que até então não se conhecer, pois elas irão ter de participar de um modo ou de outro, as poucas que não participam acabam sendo marcadas justamente por não interagir, e as que participam acabam interagindo e ajudando a dar sentido àquela gincana, o que é muito bom.
Existem diversos tipos de gincanas, não somente aquelas que visam promover uma nova amizade entre as pessoas, mas sim também aquelas que são feitas para aliviar o stress, também aquelas que são feitas para aliviar algo que esteja muito repetitivo, como em algum encontro de jovem, por exemplo, onde a maioria do tempo esses jovens passam sentados ouvindo palestras, e as gincanas e brincadeiras são os modos mais utilizados para a distração nesses casos.

Aulas Motivacionais


A sabedoria não é comprada, é adquirida com a prática, com a experiência pessoal e profissional, seja um bom gestor de sua vida e adquira a sapiência necessária para passar adiante as pessoas que você ama.  Não se preocupe por não poder dar aos seus filhos o melhor de tudo… Dê a eles o seu melhor. A sabedoria é uma vertente da experiência, com esta adquirimos maturidade para entender o que é o certo e o que é o errado. Motivar um grupo e manter a liderança é uma arte que requer sabedoria e experiência de vida.
O tolo aprende pelos erros, o sábio pela experiência, a vida está repleta de ensinamentos, basta saber ouvi-los. Seja um sábio, aprenda da maneira correta, busque qualificação, busque treinamentos para motivar sua carreira e impulsionar sua vida rumo a vitória.

Tema igual, aula diferente

O assunto é o mesmo para todos, mas você deve buscar maneiras de torná-lo mais compreensível para quem precisa


Foto: Marcelo Min
  



Equipamentos necessários instalados, sala de recursos pronta, professor-assistente a postos, estudantes com diferentes desempenhos nas diversas disciplinas. A inclusão está garantida? Não. Independentemente de possuir ferramentas tecnológicas, espaço e estratégias adequados, em alguns casos é preciso adaptar principalmente a essência do que se vai buscar na escola: o conteúdo. O educador tem de ref letir com antecedência sobre o tema da aula e as possíveis flexibilizações para permitir que todos aprendam. As exigências na avaliação devem ser tão diversificadas quanto a própria turma.

"É preciso abrir o leque de opções e ferramentas de ensino", diz Maria Teresa Eglér Mantoan, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior de São Paulo. Ela enfatiza que incluir não significa diferenciar uma atividade para os que têm deficiência, mas aceitar e autorizar que cada um percorra seu caminho para resolver um problema, o que significa pensar em alternativas para quem tem dificuldade de percorrer a via tradicional.

Os que possuem deficiência intelectual percebem quando recebem tratamento semelhante aos demais e se esforçam para acompanhá-los. Na Nova Escola Judaica Bialik Renascença, em São Paulo, Benjamin Saidon, 15 anos, um adolescente com síndrome de Down, tem a mesma rotina de aulas teóricas e práticas dos colegas do 9º ano. A professora-assistente, Roseléia Blecher, no entanto, percebe que ele entende melhor quando são oferecidas situações concretas (e pior quando em contato com fórmulas abstratas). "Ele precisa visualizar", diz ela.

Com essa informação em mente, Roseléia antecipa as diversas aulas que serão ministradas para a sala e pensa em como substituir pontos em que Ben, como ele é chamado, tem baixo aproveitamento por atividades que despertem mais interesse.

Uma dessas substituições ocorreu na aula sobre Termologia e Dilatação Térmica, ministrada por Arnaldo Ribeiro Alves, que leciona Física. Depois de explicar o conteúdo, ele usou um termômetro rudimentar, feito no laboratório da escola, para mostrar como o álcool se comporta ao ser aquecido e resfriado. Durante a aula prática, em que os adolescentes em grupos comparavam a altura do líquido em temperatura ambiente, mergulhado em um recipiente com gelo e em outro com água quente, Ben era um dos mais participativos.

Foi ele quem fez as marcas no tubo e, a seu modo, respondeu o que estava acontecendo com o álcool. "Aumenta no quente e diminui no gelado", concluiu. "Gosto de sentar com o Ben porque, enquanto pergunto se ele entendeu, eu mesma vejo se aprendi direito", diz a colega Tamara Aimi, 14 anos. "Quando ele sabe, fala de uma maneira tão simples que faz a matéria parecer mais fácil."

Em seguida, o professor Alves pediu que a garotada medisse com uma régua as marcas feitas nos termômetros em escala arbitrária e as comparasse com a escala Celsius. "Disse a quantos graus Celsius estava a água quente, e o gelo eles sabem que é zero. O desafio era encontrar uma fórmula para a temperatura ambiente", explica. Para que Ben acompanhasse também essa etapa, Roseléia o levou ao computador e mostrou na internet outras experiências de dilatação. "Fizemos a relação do que ele via nos vídeos com o que aprendeu e mostramos como aquilo se aplica em várias situações", conta.

Na avaliação, o jovem fez uma prova escrita como os demais, mas a dele pedia apenas a identificação de conceitos básicos, sem exigir contas, e permitia consulta às anotações. Para a psicopedagoga Daniela Alonso, especialista em inclusão e selecionadora do Prêmio Victor Civita - Educador Nota 10, a verificação do aprendizado está correta. "Permitir a consulta valoriza o aprendizado e não só a memorização", explica a consultora. Alves ficou satisfeito com o resultado. "Perceber que ele entendeu um conceito como dilatação é encorajador.
"

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

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