Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 27 de setembro de 2015

20 raras fotos históricas que você provavelmente nunca viu

20 raras fotos históricas que você provavelmente nunca viu
Veja essas 20 fotos históricas pouco conhecidas, que vão lhe mostrar eventos famosos sob um ângulo diferente e interessante.
# 1. Essa foto foi tirada em 1972 durante a missão Apollo 16, quando o astronauta Charles Duke deixou uma foto de sua família na Lua, e lá está até hoje.
# 2. Muita gente não sabe, mas a Estátua da Liberdade, símbolo de Nova York, foi construída em Paris. Essa foto foi tirada em 1884. 
# 3. Nessa foto de 1980, o famoso traficante Pablo Escobar está em frente a Casa Branca, nos EUA, com seu filho. 
# 4. Evelyn McHale, de 23 anos, saltou do topo do famoso edifício Empire State e caiu sobre uma limusine que estava estacionada. A foto foi tirada em 1947 por Robert Wiles após ouvir um forte estrondo. 
# 5. Antes que o Talibã dominasse o Afeganistão, o país estava prosperando rumo à democracia, momento que proporcionava às mulheres os mesmos direitos que os homens. Na época, elas podiam ter carreiras profissionais, ensino universitário, transporte público sem nenhuma limitação. 
# 6. Helen Keller se encontra com Charlie Chaplin em Hollywood em 1919.
# 7. Uma foto com angulo diferente do homem do tanque da Praça de Tiananmen.
# 8. Um espião russo debocha de sua própria execução durante a Guerra do Inverno, em 1939.
# 9. Sobreviventes do Titanic embarcando no Carpathia em 15 de abril de 1912.
# 10. O Czar Nicolau II permite que sua filha, a grã-duquesa Anastasia, fume.
# 11. O famoso quadro Mona Lisa retorna ao Museu do Louvre, em Paris, após o fim da Segunda Guerra Mundial. 
# 12. Lewis Payne sendo mantido sob custódia federal antes de sua execução em 1865 após ajudar na conspiração do assassinato de Abraham Lincoln. 
# 13. John F. Kennedy, Lyndon Johnson, e funcionários do Teste de Mísseis do Cabo Canaveral em 1962.
# 14. Forças aliadas debocham de Hitler sobre sua varanda na Chancelaria do Reich, ao término da Segunda Guerra Mundial.
# 15. Manequim que seria usado em testes com bombas atômicas no deserto de Nevada na década de 1950. 
# 16. Um evacuado norte-americano ataca um sul-vietnamita que buscava um lugar no último helicóptero durante a evacuação de Saigon em 1975.
# 17. Os Beatles andando na direção contrária durante a sessão de fotos do famoso álbum Abbey Road.
# 18. Rainha Elizabeth durante seu serviço na Segunda Guerra Mundial.
# 19. Cinegrafistas gravando e fotografando o famoso rugido do leão para o logotipo da MGM.
# 20. Osama bin Laden quando era criança com sua família na Suécia durante os anos 1970. Ele é o segundo da direita, com uma camisa verde e calça azul. [LifeBuzz]
Mistérios do Mundo

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Jogador da base do Bahia morre vítima de leucemia

A torcida do Bahia está de luto. Ex-jogador das divisões de base do clube, o garoto Paulo Henrique, de 19 anos, morreu nesta quinta-feira (24). Ele lutava contra a leucemia desde o ano passado e não resistiu. Destaque nas divisões de base do tricolor, ele deixou o futebol depois que passou mal durante uma atividade e descobriu a doença. 
Nas redes sociais alguns companheiros de Paulo Henrique lamentaram o fato. "Descança em paz, irmão. Saudades eterna. Esse joga muito", escreveu o meia Anderson Talisca, que hoje atua no Benfica, de Portugal. Treinador das divisões de base do Bahia, Edson Fabiano também usou as redes sociais para lamentar a morte de Paulo Henrique. 
Hoje no Benfica, Talisca lamentou a morte do ex-companheiro (Foto: Reprodução/Instagram)
"Muito triste, sem chão, mas o chamado de Deus é uma ordem e só Deus sabe o quanto ele foi guerreiro e lutou ate fim, nos deixando um grande aprendizado, um excelente ser humano, um dos melhores atletas que trabalhei em minha vida, respeitador, disciplinado e muito bom de bola. Mas agora Deus o chamou, ele sabe que Paulo Henrique não merecia tanto sofrimento. Descanse em paz, Paulinho que o seu sorriso e sua alegria estará em nossos corações", desabafou o treinador. 
Natural de Coaraci, no interior baiano, Paulo Henrique foi campeão da Mini-Copa América pela seleção brasileira e chegou a passar por um período de testes em um clube da Áustria. O sepultamento do ex-jogador está marcado para este domingo (27). 

Esses 10 inventores foram tragicamente mortos pelas próprias invenções

É difícil imaginar os inventores não ficarem animados com suas próprias invenções. Após gastar horas, dias ou mesmo anos em uma única criação, deve ser emocionante ver algo finalmente ganhando vida como se imaginava.
No entanto, algumas invenções nunca pareceram funcionar corretamente. Não é inédito gastar toneladas de tempo trabalhando em algo novo, apenas para vê-lo explodir em seu rosto. Para estes poucos infelizes, isso é literalmente o que aconteceu. Os trabalhos de sua vida os levaram a uma morte precoce.

Franz Reichelt, 1879-1912
Nascido na Áustria, Franz Reichelt criou o que é agora chamado de “Alfaiate Voador” – um terno de um aviador que deveria funcionar como um pára-quedas em caso de uma emergência. Embora testes usando manequins e outros objetos inanimados vestindo o terno tenham sido bem-sucedidos, Reichelt testou o terno em si mesmo saltando da Torre Eiffel, mas o mesmo não funcionou.
Horace Lawson Hunley, 1823-1863
Hunley serviu como engenheiro marinho para a Confederação durante a Guerra Civil Americana. Sua criação do primeiro submarino de combate, chamado CSS Hunley, parecia que daria ao Sul uma grande vantagem. No entanto, durante os testes do equipamento, Hunley e outros sete membros da tripulação foram incapazes de trazer o submarino para a superfície, fazendo com que todos a bordo se afogassem.
Thomas Andrews, Jr., 1873-1912
Thomas Andrews foi um construtor naval irlandês que desenhou um dos navios mais famosos de todos os tempos – o RMS Titanic. Andrews também teve a honra infeliz de viajar na viagem inaugural do navio “inafundável”, durante a qual afundou depois de bater em um iceberg. Andrews foi um dos muitos passageiros do Titanic que morreram no desastre.
Karel Soucek, 1947-1985

inventores_mortos05
Karel Soucek vivia para o perigo. Em 1984, ele foi até as Cataratas do Niágara em uma espécie de barril caseiro, de alguma forma sobrevivendo a queda em uma velocidade de 120 km/h. No entanto, quando Soucek tentou um golpe semelhante um ano depois do telhado do estádio Houston Astrodome, sua engenhoca falhou, causando sua morte.
Max Valier, 1895-1930

Max Valier criou motores de foguete que acabariam por servir como ponto de partida para os primeiros motores de naves espaciais. Os mecanismos de Valier usavam combustíveis líquidos, que ele achava que podiam ser usados tanto para veículos espaciais quanto terrestres.  Infelizmente, menos de um mês depois de testar o primeiro “carro-foguete”, um dos motores de Valier explodiu, matando-o instantaneamente.
Marie Curie, 1867-1934

Marie Curie fez contribuições extensas e descobertas no mundo da radiação e radioatividade. No entanto, desde que Curie estava constantemente trabalhando com materiais perigosos, ela se expôs a quantidades letais de radiação. Ela até mesmo transportava materiais radioativos em seu bolso. Isto eventualmente a levou a morrer de anemia aplástica, uma degradação da medula óssea.
William Bullock, 1813-1867
William Bullock criou a teia rotativa da Imprensa – uma grande melhoria em uma engenhoca semelhante construída por Richard March Hoe. A criação de Bullock ajudou a melhorar a indústria da impressão através de uma rápida produção de materiais de qualidade, que por sua vez permitiriam uma maior distribuição e maiores volumes de textos. Em 1867, quando ele estava instalando uma de suas máquinas de impressão, a perna de Bullock foi capturada pelo dispositivo. Pouco depois deste incidente, sua perna desenvolveu gangrena, e Bullock morreu mais tarde em uma mesa de operação.
Otto Lilienthal, 1848-1896
Otto Lilienthal se tornou tão influente no mundo da aviação que os historiadores se referem a ele como o “Rei Planador”. Lilienthal passou anos criando suas engenhocas aladas, que mais pareciam asas de pássaro do que os planadores que conhecemos hoje. Lilienthal também testou pessoalmente seus planadores. Infelizmente, quando uma de suas invenções falhou, ele caiu de 15 metros de altura e fraturou letalmente seu pescoço.
Aurel Vlaicu, 1882-1913
Aurel Vlaicu foi um dos primeiros construtores de aviões em 1900. O engenheiro romeno criou aeronaves menores até a conclusão de sua maior criação, o Vlaicu II. Durante uma tentativa de fazer o avião voar através das montanhas dos Cárpatos, o Vlaicu II falhou e caiu, levando seu xará com ele. As circunstâncias exatas do fracasso do avião ainda são desconhecidas.
Jimi Heselden, 1948-2010
Jimi Heselden é muitas vezes confundido como o inventor do Segway. Ele era, na verdade, apenas um empresário que comprou a empresa que tornou os veículos populares. Pouco depois de sua compra, Heselden acidentalmente montou um Segway a partir de um penhasco em Thorp Arch, na Inglaterra. Os investigadores descobriram que Heselden tentava reverter o veículo perto da borda da falésia, mas foi incapaz de fazê-lo, fazendo-o cair a 25 metros de altura.

Mistérios do Mundo

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

CIPÓ - BAHIA: REGIÃO DE ONDE SURGIU CRAQUE DA SELEÇÃO FEMININA DE FUTEBOL RAFELLE LEONE RECEBERÁ AVALIAÇÃO TÉCNICA - PENEIRA

 


Foi ainda quando criança o primeiro contato de Rafaelle Leone com a bola. Em Cipó, sua cidade natal, com cerca de sete anos, ela se misturava aos diversos meninos para a prática de uma brincadeira não muito comum a garotas da sua idade: jogar futebol.

A menina, que trocou as bonecas pela bola, hoje é uma mulher e representa seu país pelo mundo afora. A baiana de 24 anos é titular absoluta da Seleção Brasileira Principal.

Sob comando do do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, disputou recentemente a Copa do Mundo e foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Atualmente atuando como zagueira, ela é uma das atletas consideradas com presença garantida no grupo que tentará o inédito ouro olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) traz um pouco da história de Rafaelle nesta quarta-feira (23) por um motivo mais do que especial. Daqui a três dias, a Caravana do Futebol Feminino da entidade desembarcará justamente no Nordeste Baiano, região onde Rafa, ou Fafá, como também é conhecida, deu seus primeiros chutes.
  
A cidade da parada da Caravana não será Cipó, mas será bem próxima. A Equipe de Coordenação da FBF realizará a segunda avaliação técnica do projeto na cidade de Euclides da Cunha. Será uma grande oportunidade para as garotas de todos os municípios da região, como Monte Santo, Tucano, Andorinha, Banzaê, Ribeira do Pombal, Quijingue, Jorro, Cipó, Ribeira do Amparo, Cícero Dantas, Antas, Fátima, Heliópolis, Sítio do Quinto, Cansanção, Nordestina, Queimadas, Santaluz, Valente, São Domingos, Retirolândia, Conceição do Coité, Serrinha, Biritinga, Nova Soure, Arací, Teofilândia trilharem um caminho semelhante ao de Rafaelle.


No Estádio Municipal de Euclides da Cunha, Edmilson Amorim (Michelin), fundador do Flamengo de Feira Futebol Clube; Solange Bastos, ex-jogadora da Seleção Brasileira, com participação em mundiais e Olimpíadas; e o Mário Augusto Filgueiras, técnico e coordenador do São Francisco avaliarão, a partir das 13h, as candidatas a compor o grupo de jogadoras que disputará o Baianão Feminino 2015.

E por curiosidade, Mário Augusto foi o descobridor do futebol de Rafaelle. Ao assistir à garota ainda franzina jogar, não pensou duas vezes e a levou para o São Francisco. Pelo maior campeão baiano feminino da história, Fafá brilhou, atuou no futebol dos EUA, pelo FC Kansas City e o Houston Dash, e chegou à Seleção Canarinho.
  
Em Euclides da Cunha, o professor Mário, com a ajuda de Michelin e Solange buscarão mais jovens promissoras para se juntar às sete meninas aprovadas nos testes de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, e às de outras regiões, que serão avaliadas num futuro próximo, para participar do Estadual. Elas serão sorteadas para reforçar todos os clubes que disputarão o campeonato, com início previsto para o mês de outubro.

O único pré-requisito para participar da avaliação e tentar se tornar uma atleta profissional de futebol é ter idade entre 15 e 25 anos. Se você está dentro dessa faixa etária, basta comparecer ao estádio euclidense munida de documento de identidade, chuteira, calção, meião e caneleira. No local, as participantes serão recepcionadas por um preposto da FBF para a realização da inscrição. Em seguida, serão iniciados os testes, que têm previsão para serem concluídos às 17h30.

Portanto, vocês, mulheres que sonham em se tornar jogadoras de futebol e se espelham no sucesso de Rafaelle, não deixem de comparecer e participar das avaliações técnicas em Euclides da Cunha. A FBF dará total apoio para que o futebol feminino seja cada vez mais respeitado e possa se tornar uma profissão para aquelas garotas que desejam tirar do futebol o sustento para suas famílias.

Fonte: FBF
Fotos: CBF e FIFA
ARILDO LEONE

BAHIA: Carroças com tração animal começam a ser emplacadas

Conquista: Carroças com tração animal começam a ser emplacadas
Foto: Reprodução / Blog do Anderson
Carroceiros de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, que prestam serviço de coleta de lixo, começaram a emplacar os transportes. A iniciativa foi proposta no final de agosto e começou a ser adotada nos veículos de tração animal nesta terça-feira (22). De acordo com o secretário municipal de Serviços Púbicos, Gildásio Silveira, 56 carroças vão receber o emplacamento sem custos para o carroceiro. “O objetivo é identificar e disciplinar o trabalho destes prestadores, além de resguardar quem conduz a carroça, pois são refletivas”, disse ao Blog do Anderson. A prefeitura também fará também o cadastramento e a identificação das carroças. O número total dos veículos de tração animal é estimado em 500 carroças. Elas recolhem o lixo nas residências e o levam até um local onde o caminhão compactador possa recolhê-lo. As carroças são utilizadas na coleta de lixo em Conquista desde a primeira gestão do prefeito Guilherme Menezes. 

‘Raivoso’, Rui tenta rebater Neto e desagrada empresários da construção civil

‘Raivoso’, Rui tenta rebater Neto e desagrada empresários da construção civil
Foto: Betto Jr. / Ag. Haack / Bahia Notícias
O discurso do governador Rui Costa (PT) no 87º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC 2015) contrário ao aumento do IPTU e à mudança no ITIV em Salvador não foi bem recebido pelo setor. Interlocutores próximos ao Bahia Notícias dão conta que o tom “raivoso” empregado pelo petista desagradou a plateia – composta majoritariamente por empresários da construção civil - e o colocou em uma “saia justa”, juntamente com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), que chegou a ser vaiado no evento. A impressão geral que passou foi de que Rui tentou, de forma equivocada, rebater as declarações do prefeito ACM Neto (DEM) em relação à proposta de recriação da CPMF. “Ficou péssimo pra eles”, avaliou a fonte.

Prefeita é encontrada morta dentro de apartamento

angA prefeita do município de Camacan, Ângela Castro (PP), foi encontrada morta dentro do apartamento onde morava. O caso ocorreu no início de tarde desta sexta-feira (18),após familiares da parlamentar desconfiarem do sumiço da vítima.

De acordo com informações da DT (Delegacia Territorial), agentes da Polícia Civil arrombaram a porta do imóvel e encontraram Ângela caída já sem os sinais vitais. Há suspeitas de que a vítima tenha sofrido um infarto, mas o fato só será confirmado depois do resultado do laudo pericial.

O corpo da gestora  estava inchado aparentando estado de gigantismo, o que  reforça a suspeita de que,  ela tenha  morrido a mais de dois  dias.

O corpo foi removido pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica) e  encaminhado ao IML (instituto Médico Legal).  O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Fonte: Portal R7

Mulher se entrega após decepar mão de ex-companheiro com facão

Uma mulher de 36 anos foi presa após decepar a mão do ex-companheiro durante uma briga no município de Jaguaquara, localizado no Vale do Jiquiriçá, a 287 km de Serrinha.

De acordo com a Polícia Civil, Simone Botelho da Silva se apresentou espontaneamente na delegacia da cidade após o crime e afirmou ter ferido Landualdo da Conceição Brandão, de 29 aos, porque vinha sendo constantemente ameaçada por ele.

A briga ocorreu por volta das 22h de terça-feira (22) na casa onde ela mora, no bairro conhecido como Casca. Segundo a polícia, os dois não chegaram a se casar e não têm filhos, mas moraram juntos por cerca de três anos. Eles se separaram há um mês, segundo a mulher, devido a ameças.

Em depoimento, conforme a delegacia, Simone contou que, após a separação, Landualdo ia constantemente em sua residência e a agredia verbal e fisicamente. Ela disse ainda que era obrigada a fazer sexo com o homem e que ele teria usado uma faca para ameaçá-la de morte.

Durante a briga, a mulher afirmou que pegou o facão e desferiu um golpe na mão direita do ex-companheiro, que foi arrancada. Em seguida, ela disse que fugiu.

Landualdo foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Jequié, onde permanece internado. De acordo com a polícia, ele perdeu muito sangue e por conta disso corria risco de morrer. Não há informações sobre o estado de saúde do homem.

Simone está presa na delegacia de Jaguaquara e, segundo a polícia, poderá responder por lesão corporal grave.

Cleriston Silva

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Presidente da Volkswagen renuncia por escândalo de fraude em poluentes










O presidente-executivo da Volkswagen, Martin Winterkorn, renunciou nesta quarta-feira (23), quase uma semana depois de o escândalo de fraude de emissões de poluentes em carros a diesel vir à tona. De acordo com o Grupo Volkswagen, o substituto deverá ser anunciado na próxima sexta-feira (25). Winterkorn, de 68 anos, estava à frente da empresa desde 2007.
No comunicado em que anunciou que deixou o cargo, o executivo diz: "Estou chocado com os acontecimentos dos últimos dias. Acima de tudo, estou abismado por como foi possível um erro de conduta de tal tamanho no Grupo Volkswagen".
Porém, Winterkorn ressalta que não está a par de nenhum erro que tenha sido cometido por ele (leia o comunicado de Winterkorn na íntegra ao fim da reportagem).
O comitê executivo do Conselho Supervisor da companhia, também em comunicado, destacou que Winterkorn "não tinha conhecimento da manipulação de dados de emissões". E informa que o ex-presidente também pediu para ser desligado da empresa.
Como tudo começou
A crise na fabricante alemã começou na última quinta (17), depois que o governo dos Estados Unidos acusou a marca de adulterar resultados em testes de poluentes, em 500 mil veículos vendidos no país. A desconfiança começou pela diferença entre nível de emissão obtido em testes oficiais e o de testes de rodagem.
Após investigar o caso, a agência ambiental americana (EPA) concluiu que a montadora utilizava um software que controlava a emissão de poluentes apenas no momento em que os carros eram submetidos a vistorias. Entre eles os modelos que possuem esse dispositivo, segundo a EPA, estão Jetta, Beetle (chamado de Fusca no Brasil), GolfPassat e o Audi A3 --da marca que pertence ao grupo Volkswagen. Eles foram fabricados entre 2009 e 2015.
A Volkswagen falou sobre o caso pela primeira vez no domingo passado (20), quando Winterkorn pediu desculpas, mas não mencionou que a má prática ocorria em outros mercados, além do americano. Na segunda (21), o presidente da montadora nos EUA, Mark Horn, foi mais enfático:"Nós ferramos tudo. Nossa empresa foi desonesta", afirmou, durante o lançamento do novo Passat, em Nova York.
No entanto, na última terça (22), a Volkswagen admitiu que 11 milhões de veículos a diesel em todo o mundo tiveram um software instalado a manipulação de resultados de emissões de gases tóxicos. E que separou 6,5 bilhões de euros, o equivalente a metade do lucro previsto para este ano, para consertar os carros e arcar com eventuais punições, como multas.
O que disse o CEO
Nesta quarta, o Conselho do Grupo Volkswagen se reuniu e Winterkorn divulgou um comunicado sobre a renúncia. "A Volkswagen precisa de um novo começo - também em termos de pessoal. Estou abrindo caminho para este novo começo com a minha demissão", afirmou o executivo na nota. "Estou fazendo isso pelo bem da companhia ainda que não esteja ciente de nenhum erro da minha parte", completou.
Neymar participou da coletiva da Volkswagen (Foto: Flavio Moraes/G1)Martin Winterkorn esteve no Brasil no Salão do Automóvel de São Paulo de 2012, e posou ao lado de Neymar
(Foto: Flavio Moraes/G1)
Pouca informação
Apesar de admitir que a falha atinge outros mercados, a Volkswagen não especificou em que outros países estão esses carros nem quais são os modelos e marcas. Disse apenas que eles utilizam o motor EA 189, que é 2.0 litro.
No Brasil, a lei não permite veículos leves com motores a diesel. Apenas picapes e SUVs podem rodar com esse combustível, além de caminhões e ônibus. O único carro vendido pela Volkswagen no país com motor a diesel é a picape Amarok.
Procurada pelo G1 na última terça (22), a Volkswagen do Brasil não respondeu se o modelo está envolvido, apenas divulgou a nota emitida pela matriz na terça, sobre os 11 milhões de carros que possuem o software no mundo todo.
Alemanha diz que não sabia
O Ministério dos Transportes da Alemanha negou nesta quarta que tinha conhecimento sobre a tecnologia usada pela Volkswagen para fraudar os testes de emissões de poluentes, apesar de reconhecer que sabia de uma diferença entre "testes" e emissões nas ruas.
Membros do Partido Verde questionaram o governo sobre a discrepância entre as emissões no ambiente de teste e durante a condução normal. O Ministério dos Transportes, respondendo em nome do governo, reconheceu em um comunicado que estava ciente do problema e que estava buscando regras mais rígidas. A resposta não reconheceu, no entanto, qualquer manipulação deliberada.
"Não havia nenhum conhecimento do Ministério dos Transportes sobre o uso de tecnologia de controle de emissões", disse um porta-voz do ministério.
O caso será alvo de investigação criminal na Alemanha e nos Estados Unidos, e também será investigado na Coreia do Sul.
 
Leia o comunicado de renúncia de Winterkorn na íntegra:
"Estou fazendo isso pelo bem da companhia ainda que não esteja ciente de nenhum erro da minha parte. Estou chocado com os eventos dos últimos dias. Acima de tudo, estou abismado por como foi possível um erro de conduta de tal tamanho no Grupo Volkswagen.
Como CEO, aceito a responsabilidade pelas irregularidades que foram encontradas nos motores a diesel e pedi aos supervisores que concordassem com a minha saída do cargo de CEO do Grupo Volkswagen. Estou fazendo isso pelo bem da companhia ainda que não esteja ciente de nenhum erro da minha parte.
A Volkswagen precisa de um recomeço do zero - mesmo em termos de pessoal. Estou deixando o caminho livre para esse recomeço com a minha renúncia. Sempre fui movido pelo meu desejo de servir a empresa, especialmente aos clientes e funcionários. A Volkswagen foi, é e sempre será a minha vida.
O processo de esclarecimento e transparência precisa continuar. É única forma de recuperarmos a confiança. Estou convencido de que o Grupo Volkswagen e a sua equipe vão superar esta grave crise."

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA